5 de out. de 2009

Há diferenças entre réplicas suíças e seus originais?

É claro, ou os preços seriam os mesmos. Não somente no sentido do material utlizado, ou seja, peças feitas em ouro certamente serão sempre mais caras, independentemente de serem relógios ou qualquer outro tipo de produto.

       Técnicamente é o mesmo que compararmos bijuterias às jóias. Não necessáriamente as bijuterias sejam de má qualidade, são de boa qualidade, mas não são feitas em ouro, platina ou outro material nobre qualquer, mas tem seu valor, sua qualidade e público.

       No tocante ao funcionamento, algumas diferenças devem ser salientadas e que, certamente contribuem de forma decisiva para justificar os baixos preços das réplicas em relação aos originais.

       Nenhuma máquina automatica que equipam as replicas tem 27 rubis, como é o caso da maioria das maquinas Suíças.

        As maquinas utilizadas nas réplicas tem 25, 21 ou 17 rubis, dependendo da máquina e sua utilização. Por exemplo, as maquinas que equipam os modelos com cronografos, via de regra possuem maquinas com 25 rubis, contra os 27 da máquina original da Rolex Montreaux.

        No tocante ao funcionamento das duas, e não sendo seu usuario um especialista no assunto e grande observador, as duas funcionam perfeitamente, sem variações representativase mais, havendo, podem ser facilmente ajustadas.

        Em alguns detalhes podemos apontar outra diferença bastante comum, a reserva de marcha dessas maquinas, as Suíças tem em média, 20% a mais de reserva de marcha, salvo nos modelos onde essa seja a principal caracteristica do relogio como é o caso do Panerai 8 Days, onde a reserva de marcha dura até 8 dias e nenhuma réplica possui essa capacidade de reserva.Até agora!

        O aço utilizado na confecção das réplicas tambem difere dos originais, nas réplicas é usado o aço 316L e em alguns casos apesar de alguns sites negarem esse fato, com aço de graduação 440L enquanto, os Rolex, por exemplo é feito com o aço de graduação 904L e este fato tambem contribui para os baixos custos das replicas óbviamente.

        Outros detalhes merecem ainda um breve comentario. O sêlo de Genebra, fornecido aos melhores relogios do mundo só é dado ás maquinas que apresentam uma serie de detalhes que muito mais se referem à aparencia do que ao funcionamento em das mesmas própriamente dito. A normas exigidas são muitas, para visualizar as normas do selo de Genebra clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário